top of page

Como é realizado a Lipoaspiração de Papada

A lipoaspiração de papada, também conhecida como "lipo de papada", é uma cirurgia plástica minimamente invasiva que remove o excesso de gordura na região da papada ou queixo duplo. A cirurgia é realizada com anestesia local ou geral e leva em média de uma a duas horas para ser concluída.

A técnica envolve fazer pequenas incisões na pele para inserir tubos finos, conhecidos como cânulas, na área da papada. A gordura é então aspirada através dessas cânulas com a ajuda de uma seringa ou bomba de sucção. A cirurgia é geralmente realizada com pouca dor e sangramento, e o paciente pode retornar a suas atividades normais em questão de dias.

Após a cirurgia, é comum que haja inchaço e vermelhidão na região da papada, mas esses sintomas devem desaparecer em questão de dias ou semanas. O resultado final pode ser visto após algumas semanas ou meses, quando a área da papada estiver completamente curada.

No entanto, é importante lembrar que a lipoaspiração de papada é uma cirurgia plástica e deve ser realizada por um cirurgião dentista qualificado e experiente. É importante conversar com o seu dentista sobre seus objetivos e expectativas para garantir que você compreenda todos os riscos e benefícios da cirurgia antes de decidir se é a opção certa para você.


Recomendamos o cirurgião dentista, Dr. Filipe Shimodo, especialista em Cirurgias. Entre em contato e fale diretamente com o Doutor – (11)95362-8847 Whatsapp.


Palavras Chave: lipoaspiração, remoção de gordura, papada, procedimento estético, cirurgia plástica, contorno facial, queixo duplo, gordura submentoniana, recuperação pós-operatória, anestesia local, harmonização facial, perda de peso, flacidez da pele, envelhecimento, cuidados pós-operatórios e estética facial.


Comments


bottom of page