Bichectomia
O que é a bichectomia?
O termo “bichectomia” é derivado de “bolas de Bichat”: concentrações gordurosas
localizadas no interior das bochechas, também definidas clinicamente como
“corpo adiposo bucal”.
Quando essas concentrações se tornam excessivas, a gordura altera o formato do rosto,
deixando os seus contornos arredondados ‒ algo que incomoda boa parte das mulheres
e diversos homens. A bichectomia é, portanto, uma solução cirúrgica para remover o excesso
das bolas de Bichat e transformar os contornos arredondados em traços mais delicados
que vão conferir um aspecto mais fino à face.
Como é feito o procedimento?
Por meio de dois cortes de 1 a 3 cm dentro da boca, nas bochechas, com anestesia local, sem a necessidade de sedação ou anestesia geral. A gordura é tracionada, retirada, e a área é suturada. O procedimento dura cerca de 40 minutos. Não há cicatrizes na face porque as incisões são por dentro da boca.
Para quem é indicado a bichectomia?
Para pessoas com o formato arredondado de rosto, que não estejam satisfeitas com suas bochechas, e por mais que emagreçam continuam com a face arredondada. O objetivo é deixar o rosto mais harmônico, magro, afinado e bonito, beneficiando os pacientes que têm o hábito de morder a bochecha. Isso porque a bichectomia melhora sensivelmente o espaço mastigatório e a harmonização orofacial.
Remoção da bola de Bichat (gordura das bochechas) e suas indicações corretivas estético funcionais na Odontologia, segundo a Resolução 100/2010 do Conselho Federal de Odontologia.
- Harmonização dos contornos da face (ex.Rosto redondo)
- Face curta
- Assimetrias de face
- Pacientes com lesões traumáticas
- Pacientes edêntulos
- Complemento de cirurgias em outras áreas
- Braquicefálico ( rosto quadrado) - perda de dimensão vertical
- Pacientes pós AVC localizado
- Presença de linha alba (mordeduras de bochecha)
Quais são os cuidados pré-operatórios?
Dependem da saúde geral, idade, e outros fatores intrínsecos para cada paciente em particular, como em qualquer outro tipo de cirurgia na boca.
Quais são as contra-indicações para a cirurgia nas bochechas?
Paciente com o rosto já triangular sem aspecto arredondado e com face longa normalmente não possuem indicação para a técnica. Para idosos e pessoas com problemas de saúde, como doenças infecciosas ativas, a cirurgia também não é indicada.
Como é o pós-operatório?
O edema acontece e atinge seu ápice em 72 horas. Depois disso, o edema começa a diminuir. Normalmente o paciente já consegue trabalhar após 2 ou 3 dias.
Em quanto tempo o resultado já pode ser observado?
O resultado final do novo contorno do rosto é conseguido de 2 a 3 meses em média, mas muitas vezes com 10 dias já temos a visualização da melhora do desenho da face.
Para a realização do procedimento, o profissional precisa ter conhecimentos anotômicos faciais, conhecimentos cirúrgicos e noções em anestesia local, além disso, tal cirurgia é feita através da cavidade oral. O risco maior durante a cirurgia é atingir o ducto de “Stenon”, algum vaso sanguíneo ou nervo facial, daí ser importante realizar este procedimento com um profissional experiente, assim como o Dr. Filipe Shimodo.
Qual o preço da Bichectomia? Quanto Custa Bichectomia?
Para consultar preço da Bichectomia e agendar uma avaliação, pode entrar em contato e agendar uma consulta diretamente com o Dr. Filipe Shimodo pelo Whatsapp.
Obs. Qual o Preço da Bichectomia? Qual o Valor da Bichectomia? Quanto Custa Bichectomia? São perguntas frequentes que pacientes costumam fazer, PORÉM não se preocupe apenas com o Preço da Bichectomia e sim pela qualidade do atendimento e serviço prestado.